segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

E o Resultado do Oscar????

Bem, o oscar passou e agora só nos resta falar sobre os escolhidos...
Em primeiro lugar, gostaria de exprimir minha surpresa pela premiação de "Onde os Fracos não tem vez". Não pela qualidade do filme, que sem duvida era ótimo, mas pelo perfil da academia que, geralmente, premia filmes mais tradicionais. Daí a minha ideia de que "Sangue Negro" ganharia a disputa.

Agora vamos falar dos outros dois premios mais importantes da noite.
Mais uma vez Johnny Depp não levou a estatueta. O que, apesar da minha torcida, ja era de se esperar, já que, Daniel Day-Lewis era tido como a barbada da noite. Não que o ator inglês não tivesse méritos para ganhar o prémio (sua atuação em Sangue Negro foi realmente perfeita) mas um dia a academia deveria (e deve) olhar para Johnny Depp. Não é possivel que depois de tantas indicações, e de tantas Críticas favoraveis ao seu trabalho, não passe pela cabeça dos membros da academia que, realmente, está na hora de Depp levar um oscar p casa.
Já do lado das atrizes mais uma surpresa p mim. Marion Cottilard levou (e merecidamente) a estatueta depois de fazer um belissimo trabalho como Edith Piaf... Um show de interpretação, mas uma surpresa p mim. Relamente eu pensei q Cate Blanchet levaria o oscar com seu Blockboster que anda lotando os cinemas. E Cate ainda é uma boa atriz mas eu, sinceramente, gostei da surpresa.

No quadro dos atrores coadjuvantes um certeza se concretizou. Javier Barden levou o oscar cm tds previam. Afinal, o ator realmente fez um excelente trabalho em Onde os fracos também choram. Ja a melhor atriz me reservou outra surpresa.... Tilda Swinton!!! A atriz que fez sucesso em Nârnia foi particamente uma azarona da noite. Uma boa atriz sim, mas realmente, esperva, mais uma vez, que Cate Blanchet ganhasse.

Qnto as demais indicações vale ressalatr algumas premiações... Muito merecidas.
1-) Melhor Trilha Original para "Desejo e Reparação" sem dúvida a melhor... Musicas belas que realmente embalaram e contaram a história do filme;
2-) Diablo Cody por melhor Roteiro Original em "Juno". Merecidissima, ja que deu status de grande filme a uma comédia barata e despretenciosa.
3-) Direção de Arte para "Sweeney Todd: O Barbeiro Demoniaco da Rua Felt", este ultimo eu faço questão de comentar...
A muito tempo sou fã de Tim Burtom que sempre preza pela excelência da Direção de Arte em seus filmes. Nesse quesito ele é imbatível e o Oscar para Sweeney Todd foi mais que merecido. Foi praticamente um obrigação da academia para com o filme... Mais uma vez um trabalho de arte perfeito!

Do mais só me resta falar da péeeeeeessssssiiiiimmmmmaaaaa transmissão da Rede Globo.
José Wilker é ótimo, mas a apresentadora e, principalmente, aquela tradução simultânea da Globo estragam qualquer festa. Eu felizmente escapei com aquela teclinha marivilhosa... o SAP (Bendita hora q esse recurso foi criado..hehe) e ainda li os comentários do Wilker (esses sim, validos...) pelo Closed Caption mas, sinceramente, tenho pena de quem não teve essa oprtunidade. Ou seja, vale a pena a emissora rever seus conceitos para a apresentação do Oscar 2009. Afinal, em primeiro lugar deve haver respeito ao público pois, ficar cortando a apresentação por causa do BBB é o fim da picada...

3 comentários:

Anônimo disse...

eu achei que foi bem justa a premiação, embora eu nao tenha assistido.
Só vi depois pela net...

Mageste disse...

Adorei o post!

E que Oscar! Torci tb feito um louco pelo Jhonny Deep, mas o Daniel ganhou o premio merecidamente. assim como a Marion Cotillard!

Ah, agora a premiação que eu mais gostei foi a da Diablo Cody. Superestilosa, é com certeza o grande nome no quesito acidez e inteligência dos roteiros de hollywood atualmente.

Quanto atrasmissão da Globo...Bem, as vezes me dá vontade de invadir o Projac e expulsar a Maria Beltrão e o Wilker a pontapés. Acho constrangedora a apresentação dos dois! Mas fazer o que né?

Abraço!!!

Mageste disse...

Poste coisa nova!!! Por favor!!!

quero ler mais textos da sua autoria!